Na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, policiais civis de Minas Gerais, reconhecidos por suas contribuições à literatura em diversos gêneros, participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) que marcou a fundação da Academia de Ciências e Letras dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (ACLSPCMG). O evento foi realizado na sede da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (ADEPOL-MG).
A reunião foi aberta pela delegada-geral e presidente da ADEPOL-MG, Elaine Matozinhos. A delegada-geral Claudia Edna Calhau de Castro Andrade, apresentou o edital para a definição do Estatuto e do Regimento Interno da nova academia.
Durante o encontro, foram discutidos pontos estratégicos do Estatuto, culminando na votação da composição de uma diretoria pro-tempore que, conforme o artigo 142 do Estatuto, será mantida por 180 dias. Após esse período, uma eleição formal será realizada entre os acadêmicos curriculares para a escolha da diretoria definitiva.
A reunião, que também foi transmitida virtualmente, culminou na eleição da diretoria pro-tempore que é composta por:
Presidente: Edmar Evangelista
Vice-Presidente: Elaine Matozinhos Ribeiro Gonçalves
Secretária: Claudia Edna Calhau de Castro Andrade
1º Tesoureiro: Robson Lima Goes
2º Tesoureiro: Suely Aparecida da Paixão Ribeiro
1º Conselheiro: Paulo Orlando Rodrigues de Mattos
2º Conselheiro: Roberta Nascimento
Conselho Fiscal: José Moreira Alves (Kid Moreira)
1º Suplente: Sandra de Oliveira da Silva
2º Suplente: Dolores Maria Portugal Tambasco
3º Suplente: Elisabeth Terezinha de Oliveira Dinardo Abreu
Com a fundação da ACLSPCMG, a academia promoverá a valorização da cultura e da literatura entre os servidores da Polícia Civil, além de fortalecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências.
Ascom ADEPOL-MG