ADEPOL-MG E SINDEPOMINAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NO MPT SOBRE CONDIÇÕES DAS DELEGACIAS

Ocorreu nesta terça-feira (14), a Audiência de Mediação na Procuradoria Regional do Trabalho em Belo Horizonte para tratar das denúncias apresentadas com exclusividade pela Associação dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Adepol-MG) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas), ao Ministério Público do Trabalho sobre desrespeito às normas de Segurança e Medicina do Trabalho nas Delegacias de Polícia de Minas Gerais.

As partes foram intimadas pelo Procurador Regional do Trabalho, Dr. Arlélio de Carvalho Lage, que realizou a mediação, e contou com a presença de representantes da SEPLAG e da Advocacia-Geral do Estado (AGE), do Chefe da PCMG, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, da presidente do Sindepominas, Dra. Maria de Lurdes Camilli, da Diretora Financeira da Adepol-MG, Dra. Elaine Matozinhos, além dos advogados das entidades, Dra. Silvia Castelo Branco e Dr. Humberto Accioly.

Nos meses de fevereiro, março e abril, as duas entidades fizeram várias diligências nas Delegacias da capital e do interior, documentando as condições insalubres de trabalho dos servidores nas unidades policiais do estado.  Vimos, pessoalmente, nas visitas que fizemos às unidades policiais, que inúmeras delas estão em condições precárias e inóspitas, trazendo risco à saúde dos policiais e comprometendo o bom atendimento à população.

Ao fim da Audiência, ficou acordado, por sugestão do Procurador Regional do Trabalho, com concordância de todos os presentes, o prazo de até 31 de agosto de 2022 para que o estado informe as medidas adotadas para reformas, melhorias e manutenções periódicas das Delegacias de Polícia.

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Fale com nossa equipe.
Será um prazer atendê-lo(a)!