A Associação dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (ADEPOL-MG) recebeu, na terça-feira (15), a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O encontro teve o objetivo de aproximar o parlamentar das demandas da categoria.

Recepcionado pela diretoria da casa e por diversos associados, o deputado demonstrou sensibilidade às dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil no estado e reafirmou seu compromisso em defender os interesses da instituição no Congresso Nacional.
Durante a visita, a presidente da ADEPOL-MG, Dra. Elaine Matozinhos, destacou os desafios para que a segurança de Minas Gerais volte a ter a força de décadas atrás.
“Não é falta de dinheiro”, diz deputado
Em sua fala, Nikolas Ferreira criticou o baixo investimento federal em segurança pública e apontou o crime organizado como um inimigo bem estruturado.
“Nosso país precisa de paz, e muitas vezes não se alcança paz sem guerra — e essa guerra é contra o crime. A polícia está lutando diariamente com limitações, enquanto o crime forma soldados com tecnologia de ponta”, afirmou.
Emendas parlamentares
Nikolas ressaltou seu compromisso com o direcionamento de verbas para a segurança pública:
“Tenho responsabilidade com o uso do dinheiro público. Só no ano passado, destinei mais de R$ 700 mil para a Polícia Civil, e este ano esse valor passará de R$ 1 milhão”.
A deputada Delegada Ione agradeceu ao colega por aceitar o convite e destacou a importância de sua atuação. “É fundamental que parlamentares como você defendam a valorização da Polícia Civil, uma das instituições mais respeitadas do país, mesmo com as dificuldades enfrentadas por diversas delegacias”, afirmou.
Ela também valorizou o papel da ADEPOL-MG:
“Esta associação reúne homens e mulheres que dedicaram suas vidas à segurança da população e à garantia dos direitos dos cidadãos. Apesar dos obstáculos, continuamos sendo referência em todo o Brasil”.
ascom | adepolmg