
Uma tarde animada, festiva, de encontros, reencontros, boas histórias, prestigiada por associadas e familiares e representantes de setores significativos da Segurança Pública do Estado. Assim foi o Chá da Tarde oferecido pela ADEPOL-MG, às mulheres, mães e delegadas da Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 9 de maio.

Não faltaram, na ocasião, referências ao papel da mulher-mãe na sociedade e em carreiras altamente desafiantes como a de Delegada de Polícia. Fato perfeitamente justificável, uma vez que no ambiente estavam presentes além da Presidente da ADEPOL-MG, Dra. Elaine Matozinhos, cuja história é pública e amplamente conhecida, a Delegada-Geral, Chefe-Adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Rita de Cássia Januzzi; a Diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol-MG), Dra. Yukari Miyata, a Presidente do SERVAS- Serviço Social Autônomo, Sra. Christiana Noronha Renault de Almeida e a Vice-Presidente Dinorá Carla de Oliveira Rocha Fernandes.
Mães de todas as fases- Mães de filhos adultos, mães de crianças pequenas, mãe em fase de gestação, estiveram juntas, irmanadas, e puderam ouvir exemplos de superação, determinação, luta e reconhecimento compartilhadas pela própria anfitriã, Dra. Elaine Matozinhos, pela Presidente do Servas e Primeira-dama do Estado, Christiana Renault, e sua Vice-Presidente, Dinorá Fernandes, e ainda pela Conselheira Consultiva da ADEPOL-MG, Sandra Silva, que acaba de lançar seu primeiro livro intitulado De Delegada à Peregrina- no Caminho da Fé.




Me senti muito honrada e feliz em receber essas mulheres valorosas, delegadas-mães, pensionistas, mulheres que sempre estiveram à frente da Segurança Pública, ou ao lado de seus maridos”, comentou Dra. Elaine Matozinhos. Finalizando ela observou que estas são as mulheres-mães, da Segurança, mulheres que sabem com maestria conciliar o papel de mãe e profissional.





















