O Governo de Minas Gerais, por meio do Ipsemg, está conduzindo o primeiro Censo Previdenciário do RPPS-MG para servidores ativos e aposentados, além de pensionistas assistidos pelo Instituto.

A primeira etapa, que teve início no dia 19/6, abrange os pensionistas até 31/7, gerando algumas dúvidas em relação ao recadastramento anual obrigatório, conhecido como Prova de Vida.

O censo é uma determinação legal, sendo realizado online e dividido em etapas, começando pelos pensionistas estaduais, seguidos dos aposentados e afastados preliminarmente e, por fim, os servidores efetivos ativos do poder Executivo.

O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos segurados e beneficiários, de acordo com a base nacional do Ministério da Previdência Social.

O recadastramento anual, também chamado de Prova de Vida é uma comprovação anual obrigatória para os pensionistas, podendo ser feito digitalmente pelo aplicativo gov.br ou presencialmente em Unidades Regionais do Ipsemg ou agências do banco Itaú, com RG e CPF.

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Fale com nossa equipe.
Será um prazer atendê-lo(a)!