CANDIDATO AO GOVERNO DE MG, CARLOS VIANA, APRESENTA SUAS PROPOSTAS AOS DELEGADOS

A Adepol-MG abriu suas portas para receber e ouvir os candidatos na eleição deste ano. A visita de hoje (21), foi do candidato ao governo de Minas Gerais, Carlos Viana. Recebido por membros da diretoria e associados, pôde falar um pouco da sua trajetória política e das suas intenções como governador.

Um dos pontos muito ressaltado por Viana foi a necessidade de uma reforma política. Na sua concepção, o modelo atual de política no país é engessado e a população é quem sofre com a falta de representatividade. “O sistema político brasileiro precisa mudar. Precisamos modificar esse modelo que temos hoje e que prejudica enormemente a população. Sou a favor, por exemplo, de acabar com a reeleição, porque precisamos de renovação política”, pontuou.

O candidato também falou sobre a perda de protagonismo do estado de Minas Gerais em âmbito nacional na política. “Nosso estado sempre teve no meio político muito prestígio e importância, e fomos ao longo do tempo perdendo isso. Precisamos pensar em Minas Gerais dentro das expectativas de futuro que queremos. Se o estado, sob o comando do governador, não avança em quatro anos, então estaremos regredindo oito, pelos quatro que deixamos de progredir. Precisamos pensar em um novo plano de desenvolvimento para Minas Gerais, se fazendo presente em todas as áreas”.

Velho conhecido dos servidores da segurança pública do estado por sua atuação como jornalista em diversas redes de televisão, e agora como senador, Viana ouviu atenciosamente as demandas trazidas pelos Delegados presentes. Um dos pontos falados foi sobre o nefasto Regime de Recuperação Fiscal que o governador Romeu Zema quer aderir. Viana se posicionou contrariamente ao RRF. “Este Regime de Recuperação não é a solução para o equilíbrio fiscal e quitação da dívida do estado com a União. No Rio de Janeiro, onde já foi aderido, piorou muito as condições do estado. Esse projeto acaba com a autonomia do estado em gerir, retira a capacidade de controle e fiscalização e engessa por anos o serviço público no estado. Passamos por um momento difícil, resolver esse problema não será fácil, mas também sou claramente contra a implantação do Regime em nosso estado”, afirmou.

Agradecemos a presença do candidato Carlos Viana na sede da Adepol-MG, proporcionando um momento de debate de ideias e projetos.

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Fale com nossa equipe.
Será um prazer atendê-lo(a)!